Diplomação do Curso de Formação de Árbitros de Futebol realizado em Acaraú

terça-feira, outubro 03, 2017 Compartilhe com amigos


Acaraú/Ce - Neste último sábado, 30/09, houve uma noite de gala em Acaraú, com a formatura de 24 formandos e 13 ouvintes do Curso de Formação de Árbitros de Futebol 2017 realizado pela Associação das Ligas Esportivas do Vale Acaraú - ALIVA, em parceria com a Liga Sobralense de Futebol, e com chancela da Federação Cearense de Futebol. Os formando tiveram orientação teórica e pratica com instrutores da Escola de Árbitros Professor Alzir Brilhante.

O curso iniciou-se no mês de março com mais de quarenta alunos, com aulas teóricas e praticas ministradas por professores como o árbitro CBF Avelar Rodrigo, a ex-árbitra FIFA Eveline Almeida e o ex-árbitro CBF Almeida Filho.



Os formandos, vindo das regiões do Vale do Acaraú, Vale do Curu, Vale do Coreaú e de Sobral, participaram de missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em seguida foram diplomados em solenidade que contou com a participação do presidente da ALIVA Dayron Mourão, da presidente da Escola de Árbitros Professor Alzir Brilhante, ex-árbitra Eveliny Almeida, do vice-presidente Franzé Soares, do presidente Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF) Paulo Silvio, do membro da CEAF, ex-árbitro Almeida Filho, e o Árbitro Avelar Rodrigo.

A turma de formando que leva o nome de Dayron Mourão teve como patrono o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmelio, paraninfo o ex-árbitro Fifa Milton Otaviano, e teve como orador da turma o formando Rossenir Guedes. Durante a formatura, foram homenageados o empresario Gelcivan Barros (10Tak Design), Paulo Sérgio (Taverna Village), os radialistas Tony José de Sobral e Jhônata Adams de Acaraú, e a coordenadora do CVT de Acaraú Lurdinha Ribeiro.

ALIVA


Incentivar a melhoria do desenvolvimento do esporte amador, promovendo capacitações, palestras, reciclagens e cursos dando total importância em qualificar seu quadro de Árbitros, tem sido umas das principais propostas da Associação das Ligas Esportivas do Vale Acaraú (ALIVA) para esse ano de 2017.

A ALIVA, que tem a frente o Presidente Dayron Mourão, que por sua vez, coordenou o curso na região, tem feito ao longo desses anos de existência da entidade, um belíssimo trabalho, promovendo vários eventos esportivos no Futsal e Futebol envolvendo todos os municípios que correspondem o Vale e Baixo Vale Acaraú além de outros municípios que correspondem a outras regiões que sempre são convidados a participarem de suas competições. 


FONTE| http://www.oacarau.com/

Acaraú/Ce - Neste último sábado, 30/09, houve uma noite de gala em Acaraú, com a formatura de 24 formandos e 13 ouvintes do Curso de Fo...

comentários via Facebook