ALTO ESPORTE DE COREAÚ CAMPEÃO DA I COPA COREAÚ DE FUTEBOL AO VENCER A EQUIPE DO BOTAFOGO ARAQUÉM

sexta-feira, janeiro 30, 2015 Compartilhe com amigos

A final da I Copa Coreaú de Futebol, foi decidida no último Domingo (25) entre as equipes do Alto Esporte de Coreaú e Botafogo do Araquém protagonizaram o jogo que decidiu  o Primeiro e último título da I Copa Coreaú de Futebol organizado mais uma vez, pelo grande desportista Manoel Neto, na qual o parabenizamos por mais uma competição tendo a frente a sua pessoa.

Esta final também marcou uma data muito especial, trata-se de mais nova opção de lazer, o querido e grande desportista Joelio do Zé Belchior está realizado o nosso sonho, de muito coreauenses amantes do futebol amador.  Ainda em fase de construção, o mini Estádio particular Maria Queiroz ( In Memoriam) promete ser o maior e melhor estádio de futebol amador da região, muita coisa ainda há de fazer, mas diante mão já deixo aqui os sinceros agradecimento a este grande homem que não está medindo esforços para cada vez mais deixar acessa a chama, a luz do bom e velho futebol amador coreauense.

Agora, falando em jogo....
Parecia que iriamos ter um grande duelo, duelo de gigantes entre duas grandes equipes e tradicionais do futebol amador de Coreaú. Tudo bonitinho, como manda o figurino, eis que apita o árbitro para iniciar o grande jogo. Campo novo, ainda requer muitos reparos, pois ainda tem muitas pedras, raízes e buracos, mas enfim nada que o tempo resolva isso. Porém, situação esta igual para os dois times, já que era a primeira partida neste campo.

Mas quem mais sentiu essas dificuldades foi a equipe do Botafogo, que estava irreconhecível, pois estávamos acostumados a ver um Botafogo forte, valente, talentosos  e temeroso , no entanto, também senti falta de alguns reforços de outro lugares....
Quem esteve presente nesta final viu a equipe do Alto Esporte mais atento, com sede de vencer, afinal já foram duas finais de campeonatos seguida que o mesmo ficou com o vice-campeonato para o mesmo Botafogo. Logo no começo da partida o Alto Esporte imprimiu um ritmo muito acelerado, que surpreendeu o adversário, e com isso furou a zaga do adversário e com o atleta Antônio Neto abriu o placar para o Alto Esporte, que cresceu mais ainda e continuou indo pra cima, e para a decepção de seus torcedores, que só estava acostumado a vencer, eis que o Alto Esporte teve a chance de ampliar o marcador com um tiro penal, mas lamentavelmente o atleta desperdiçou a bola ‘explodiu’ no travessão. E não parou por aqui não, na partida só deu Alto Esporte, e com o atleta Jander Gomes o Alto Esporte fez 2 a 0 para a alegria de seus torcedores fanáticos. E fim de papo. Final do primeiro Tempo: Alto Esporte 2 X 0 Botafogo.

Mas lamentavelmente, não houve o Segundo Tempo após o término do Primeiro Tempo torcedores do Botafogo invadiu o campo, começou a xingar a arbitragem, que não teve nada a ver com o placar,ameaçar, enfim, foi uma verdadeira falta de bom senso, faltou educação, espírito esportivo, torcedores a todo tempo  incentivando  a violência, pessoas que não sabem o que é realmente o verdadeiro sentido do futebol, pessoas revoltadas . Muito triste esse tipo de situação, sinceramente não se esperava isso de algumas pessoas de Araquém. Que pena, isso só atraso o nosso futebol, isso não soma em nada, pelo contrário, foram atitudes repugnantes, não mais aceitáveis no futebol.  Lamentável também, e não poderíamos deixar de citar aqui, a total falta de compromisso da equipe do Internacional de Aroeiras, faltou consideração ao futebol, faltou respeito, a equipe não veio, não quis disputar o terceiro lugar contra a equipe do Botafogo B do Araquém, que coisa mais feia, triste.

Para finalizar tudo, a equipe do Alto Esporte Clube de Coreaú foi considerada Campeã Da I COPA COREAÚ DE FUTEBOL, 2 a 0 em cima da equipe do Botafogo do Araquém.

Os nossos sinceros agradecimento ao grande Joélio, parabeniza-lo pela grande obra que o mesmo está fazendo para elevar o nosso tão sofrido futebol, que ao longo dos anos, entende-se que só ganhou inimigo, não tem mais quem valorize como deveria, o nosso bom e velho futebol que anima, alegra nossas tardes de domingos na querida terrinha...

FONTE| http://coreautemfutebol.blogspot.com.br/

A final da  I Copa Coreaú de Futebol , foi decidida no último Domingo (25) entre as equipes do   Alto Esporte de Coreaú   e   Botafogo do...

comentários via Facebook