ENTENDA| SECRETÁRIO DE ESPORTES ROSALDO FREIRE ESCLARECE SOBRE JOGO DA 2ª DIVISÃO CEARENSE QUE SERIA REALIZADO NO ESTÁDIO DO JUNCO NESTE DOMINGO (22) ONDE FOI PALCO DE JOGO DA COPA AMIGOS DA BOLA

segunda-feira, maio 23, 2016 Compartilhe com amigos


Sobral/Ce - Com mais um lamentável episódio ocorrido na segunda divisão do Campeonato Cearense, o secretário de esportes de Sobral, Rosaldo Freire, falou sobre o caso ao vivo durante o Programa A Hora dos Esportes na Rádio Coqueiros FM 95,3.
De acordo com ele, a diretoria do Nova Russas não enviou o ofício de liberação e nem cumpriu com as normas da Prefeitura Municipal de Sobral a tempo para a reserva do Estádio do Junco.
''Eu havia falado com o pessoal do Nova Russas, mas eles enviaram o ofício de solicitação do Estádio Junco [por email] somente às 17:32 de sexta-feira [dia 20/05] e a Prefeitura de Sobral tem expediente corrido de 8 da manhã às 14 horas. Sendo assim não seria possível a emissão do boleto do DAM [Documento de Arrecadação Municipal] para pagar a tempo.'', disse Rosaldo.
Ressalta-se que no mesmo horário e local do jogo da segunda divisão, entre Nova Russas e Alto Santo, estava programado um jogo da 5ª Copa Amigos da Bola de Futebol, um campeonato de futebol amador da cidade. Sobral City e Flamiller de Santana do Acaraú realizaram o jogo de volta válido pelas quartas de final da competição.
''Se eles tivessem solicitado antes, teria dado tempo de cumprirmos os procedimentos reserva do estádio e a partida seria realizada sem nenhum problema. A direção da Copa Amigos da Bola enviou o ofício de solicitação do Estádio do Junco no dia 9 de maio. Então caso eles [Nova Russas] tivessem entrado em contato conosco com antecedência, conversaríamos com os promoventes [da copa] para vermos outra data para a realização do jogo da Copa Amigos da Bola'', completou.
Entenda
No último domingo (22), Nova Russas e Alto Santo tinham jogo programado para as 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral, mas ao chegarem no local a praça esportiva não estava disponível para a realização do jogo da segundona devido a problemas de logística de responsabilidade do mandante, o Nova Russas.
L S F divulga nota
A Liga Sobralense de Futebol (L S F), através de seu atual presidente, Pedro Neto, divulgou uma nota oficial em seu blog falando a respeito do caso. Leia a nota na íntegra, abaixo:
''A Liga Sobralense de Futebol entidade maior do nosso futebol amador local, tem uma parceria com a Secretaria do Esporte / Prefeitura Municipal de Sobral e também em parceria organiza a Copa Amigos da Bola de Futebol amador em nossa cidade. Vale ressaltar que devido esta parceria a Liga Sobralense de Futebol realiza alguma de suas competições no estádio do junco nos dias de 5º feira, sábado e domingo (quando necessário). Diante do exposto esclarecemos que dia 22.05.16 no estádio do junco o jogo que foi realizado neste domingo no referido campo é de clube que são filiados a LSF e que o estádio já tinha sido solicitado junto a Secretaria de Esportes desde o dia 09.05.16 conforme oficio e tabela entregues na secretaria. Por isso no estádio já ia ter este jogo, porém a referida partida do Campeonato Cearense da 2º Divisão que estava marcada para o junco não poderia acontecer pois o estádio só foi solicitado pelo mandante do jogo no caso o Nova Russas na 6º feira dia 20.05.16 a tarde depois que o expediente da Secretaria de Esportes já tinha encerrado e devido a isso o pedido solicitado foi negado, pois não daria tempo de tomar as devidas providências para este referido jogo.''
Fotos e reportagem: Thales Menezes
A reportagem do Sobral Portal de Notícias conseguiu ter acesso aos ofícios para liberação do Estádio do Junco para a Copa Amigos da Bola (fotos 1 e 2) e para o Nova Russas (fotos 3 e 4), e também a súmula do jogo (foto 5) realizado no estádio na tarde de domingo (22).
rosaldofreiresobral4rosaldofreiresobral5
rosaldofreiresobral2rosaldofreiresobral3
rosaldofreiresobral6
FONTE: http://www.sobralportaldenoticias.com/

Sobral/Ce - Com mais um lamentável episódio ocorrido na segunda divisão do Campeonato Cearense, o secretário de esportes de Sobral, Ro...

comentários via Facebook