Curso avançado para árbitro de futebol é promovido em Sobral

domingo, março 26, 2017 Compartilhe com amigos


Sobral/Ce - Em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF), a Associação das Ligas do Vale do Acaraú (Aliva) promoveu neste sábado (25), no auditório da Prefeitura de Sobral, o primeiro curso de formação para árbitros de futebol no interior do Estado.
Com o objetivo de atualizar e capacitar os profissionais locais quanto as regras atuais de arbitragem para o biênio (2016/2017), o árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Avelar Rodrigo, por meio da Escola de Árbitros Prof. Alzir Brilhante, ministrou as aulas para cerca de 50 pessoas. De acordo com ele, todas as novas regras de arbitragem no futebol serão explicadas. 
O curso abrange participantes de 15 municípios da Região Norte e acontece por meio de revezamento nas cidades de Acaraú e Sobral, durante os sábados. Entre a maioria de profissionais e estudantes do sexo masculino, estava uma mulher. Natural de Jijoca de Jericoacoara, Silvana Silva de 28 anos, era a única mulher presente no curso. Segundo ela, já apitou partidas de futebol amador e interclasses, mas agora resolveu procurar uma melhor formação. 
Na ocasião estiveram presentes, o representante da Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Sobral, Rafael Moreira, o presidente da Aliva, Dayron Mourão, o presidente da Liga Sobralense de Futebol, Pedro Neto, o diretor da Rádio Coqueiros Fm e responsável pela Copa Amigos da Bola, Silvestre Stalone, o coordenador de arbitragem da Aliva, Rossenir Guedes e a representante da coordenação de esportes de Sobral, Adenilda Pulga
FONTE: http://www.sobralportaldenoticias.com.br

Sobral/Ce - Em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF), a Associação das Ligas do Vale do Acaraú (Aliva) promoveu neste sáb...

comentários via Facebook