FORQUILHA | SELEÇÃO DO GRUPO ESCOLAR JOSÉ GUIMARÃES DUQUE – UNIDADE DNOCS ANOS 70

terça-feira, junho 24, 2014 Compartilhe com amigos


O Futebol de nossa infância deve ser sempre lembrado para os jovens desta geração, pois serviu de referência jubilar para as décadas dos anos 70,

onde existia a escolinha do Grupo Escolar José Guimarães Duque - DNOCS – cujas professoras: Araci; Vaumelha Gurgel; Eridan Pontes; Maria do Socorro Mesquita e Maria do Socorro Machado e tantas outras do quadro de funcionários do DNOCS. 

Ás já mencionadas educadoras receberam um ofício do Ginásio Vicente Loiola para desfilarem juntos no dia 07 de setembro de 1974, cujo gerente da unidade do DNOCS, em Forquilha era o engenheiro civil Dr. Jorge Alberto Pinheiro, que atendeu a solicitação do Monsenhor Sabino Guimarães Loiola e determinou às professoras que levassem seus alunos para o desfile, onde agora entramos neste arco-íris de uma infância cheia de pureza e muito brilho, pois não se usava tóxico entre os amigos.

Nosso maior lazer era o futebol, banho de açude, comer frutas nos sítios dos Martins e do DNOCS, assistir os filmes do Zorro, Nacional Kid, Chaparrau, Rim-tim-tim, Viagem ao Fundo do Mar, ir as grandes discotecas nos Clubes: União e Orquídea, etc. O que valia de emblemático entre os adolescentes era sua inocência para com a sociedade e seus familiares. Agora vamos entrar no mundo estrelado desses jogadores: Da direita para esquerda, em Pé: Walter Carlos Araújo; José Ribeiro; Nilo Melo Loiola (já falecido); Chicalzinho; Ló do Maciel; Toínho do Altanir. Agachados da esquerda para direita: José Alberto Farias Lenhares já falecido; Raimundo Frota (Papoquinho); Amarildo do Zé Ramos; Pedro do Osvaldo Frota e Anastácio Celestino de Moura.

FONTE | http://forquilhaontemhojeesempre.blogspot.com.br/

O Futebol de nossa infância deve ser sempre lembrado para os jovens desta geração, pois serviu de referência jubilar para as décadas dos...

comentários via Facebook