CONHEÇA: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO UNIÃO SOBRALENSE

quarta-feira, outubro 31, 2012 Compartilhe com amigos


União Sobralense Futebol Clube
Clube
O União Sobralense Futebol Clube é um centro de formação de atletas localizado no município de Sobral, principal cidade da Zona Norte do Estado do Ceará. Desde que foi fundado, em 23 de fevereiro de 2006, mais de 200 adolescentes e jovens já tiveram a oportunidade de trabalhar os fundamentos do futebol e receber orientação social e profissional de uma equipe técnica qualificada e comprometida.

O centro de formação de atletas surgiu da iniciativa do servidor público federal Fernando Guilherme. Radicado em Sobral há 12 anos e com uma longa trajetória como desportista, ele passou a acompanhar de perto os jogos entre equipes amadoras da cidade e percebeu a carência de um trabalho de base que oferecesse espaço de lazer e treinamento adequado para crianças e adolescentes, além de contribuir como projeto social para a região.

Nascia assim o União Sobralense, que atende hoje cerca de 80 garotos de 11 a 18 anos, oriundos de diversas cidades da Zona Norte e divididos em categoria conforme a faixa etária. Todo o trabalho é desenvolvido exclusivamente com recursos próprios do clube. Os treinos ocorrem duas vezes por semana, as terças e quintas, no período de 16h às 18h, nos campos do Palmeiras Country Clube, no bairro Dom Expedito.

Os garotos recebem orientação de uma comissão formada por treinadores e preparadores físicos, além de uma equipe de apoio extra-campo, que proporciona palestras sobre temas de relevância social, como drogas, educação sexual e conduta pessoal, destacando a importância de disciplina e educação no desenvolvimento como atletas e indivíduos.


Estrutura
O União Sobralense dispõe de estrutura física e profissional adequada para conduzir a formação de jovens atletas de futebol no Estado do Ceará. A importância do conhecimento técnico-científico, a experiência adquirida e a necessidade de boas condições de trabalho são valores fundamentais do projeto desenvolvido.

Em razão disso, os treinamentos são realizados nas instalações de um dos melhores equipamentos esportivos da cidade. O Palmeiras Country Clube, localizado no bairro Dom Expedito, abre seus campos de futebol semanalmente para receber as crianças e adolescentes que vem de diversos bairros de Sobral e cidades vizinhas. Os garotos têm a sua disposição vestiário, campos de treino e espaço de convivência.

Os treinos acontecem em todas às terças e quintas-feiras, a partir das 16 horas, para atletas de 11 a 18 anos de idade, divididos em categorias conforme a faixa etária. Os atletas recebem coletes e material de treino adequado para a prática esportiva. A equipe técnica que comanda as atividades desportivas tem à frente o treinador Teco-Teco, símbolo do futebol em Sobral pela larga vivência como atleta profissional e treinador.

O União Sobralense cuida também no direcionamento profissional dos garotos do projeto. A condução da carreira dos atletas que despontam para a vida esportiva é feita pela Deluga Sports, que representa os jogadores perante clubes e entidades esportivas em busca das melhores oportunidades de crescimento.

A Tatics Comunicação e Marketing Esportivo foi contratada pelo União Sobralense para desenvolver a comunicação institucional da equipe e o gerenciamento da imagem dos jogadores revelados, além de prestar assessoria jurídica e realizar trabalhos de relações públicas e encaminhamento profissional.

Equipe Técnica
Direção: Fernando Guilherme
Treinador: Teco-Teco
Auxiliar: Everaldo Prado (Dabidala)
Preparador Físico: Johnny
Assessor de Imprensa: Tony Brasil
Secretária: Célia Pereira


Localização
Sobral é um município brasileiro do estado do Ceará que possui a maior economia do interior do Ceará e a nona maior economia do interior nordestino. Com uma população de 188.271 habitantes, é a quinta cidade mais povoada do estado.

O clima de Sobral é tipicamente tropical, quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus celsius e com uma altitude de 70 metros. A cidade localiza-se a 238 quilômetros de Fortaleza, a qual conecta-se também por uma ferrovia, atualmente usada sobretudo pelo Grupo Votorantim. Limita-se ao norte com os municípios de Massapê, Santana do Acaraú e Meruoca, ao sul com Santa Quitéria, Groaíras e Cariré, a leste com Itapipoca, Irauçuba e Canindé, e a oeste com os municípios de Coreaú, Mucambo e Alcântara.O acesso rodoviário é feito pela BR-222, que liga o Ceará ao Piauí e, consequentemente, ao Maranhão e ao Pará.

A cidade ficou conhecida internacionalmente por ter sido o local de comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, em 1919. O sítio urbano de Sobral foi tombado como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1999. Sobral vem experimentando um forte processo de modernização em sua estrutura econômica. Há 50 anos, a cidade era o mais importante pólo comercial do norte do Estado. Na segunda metade do século XIX o desenvolvimento de Sobral chegou a superar o de Fortaleza. O progresso da cidade se firmou a partir da instalação de indústrias e de um vigoroso sistema educacional e de prestação de serviços de saúde.

Sobral foi considerado pela revista especializada em turismo da Editora RMC de São Paulo como uma das melhores cidades do Brasil quanto a qualidade de vida, acima do padrão da maioria das cidades cearenses. Essa qualidade de vida é demostrada no baixo índice de violência, alto nível cultural representado pelos seus inúmeros espaços (Museus, Bibliotecas, Teatros), além de seus locais para lazer e prática de esportes.

Existem em Sobral diversas emissoras de rádio, entre elas se destacam, Rádio Caiçara, Rádio Educadora do Nordeste, Rádio Jangadeiro FM, Rádio Jovem Pan Grande Sobral, Rádio Paraíso FM Comunicações Ltda, Rádio Princesa FM, Rádio Regional, Rádio Tupinambá de Sobral , Rádio FM rede Som Zoom Sat e outras além de uma emissora de televisão (TV Sobral).

São filhos ilustres de Sobral o humorista Renato Aragão e o cantor Belchior, além do político Cid Ferreira Gomes, ex-prefeito da cidade e atual Governador do estado do Ceará.

Clube O União Sobralense Futebol Clube é um centro de formação de atletas localizado no município de Sobral,

comentários via Facebook